Este sítio utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.

Aceito

Autenticação

Ajuda
 

Como fazer autenticação?

CGA - Introduza o seu Utilizador e a sua Chave de acesso pessoal na página de Autenticação.

NIF - Introduza as credenciais de acesso do Portal das Finanças na página de Autenticação.

CC/CMD - Introduza o código de acesso do Cartão de Cidadão ou PIN de acesso da Chave Móvel Digital na página de Autenticação.

 

CGA - Autenticação inválida o que fazer?

A mensagem de "Autenticação inválida", através da opção CGA, poderá dever-se a:

  • Utilizador errado, ou;
  • Chave de acesso pessoal errada, ou;
  • Utilizador bloqueado devido a tentativas falhadas de autenticação. Após 3 tentativas de acesso falhadas, o seu Utilizador será bloqueado.

Verifique se introduziu o Utilizador e/ou Chave de acesso correta, e caso o Utilizador fique bloqueado, a mensagem continuará a ser "Autenticação inválida".

O que deve fazer nestes casos:

  • Escolha a opção de Recuperação de Chave de acesso, que lhe atribuirá uma nova Chave e desbloqueia o Utilizador;
  • Caso não saiba o Utilizador, escolha a opção Recuperação de Utilizador;
  • Ligue para a Linha Azul 217807807, dias úteis das 8:30 às 16:30 – Opção 1 - para informações sobre a CGA Directa e alteração de Dados Pessoais.

 

CGA - O que devo fazer se me esquecer da Chave de acesso?

No caso de se esquecer da Chave de acesso:

  • escolha a opção de Recuperação de Chave de acesso, que lhe atribuirá uma nova Chave, ou;
  • Ligue para a Linha Azul 217807807, dias úteis das 8:30h às 16:30h – Opção 1 - Para informações sobre a CGA Direta e Alteração de Dados Pessoais.

Contactos
Ficha técnica Atualização: 2020-11-20
Realização: Direção de Apoio à CGA (DAC)