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Autenticação

Ajuda
 

Como fazer autenticação?

NIF - aceda à CGA Directa com as credenciais de acesso do Portal das Finanças.

CGA - introduza o seu Utilizador e a sua Chave de acesso pessoal na página de Autenticação.

CC/CMD - aceda à CGA Directa com o código de acesso do Cartão de Cidadão ou PIN de acesso da Chave Móvel Digital.

 

CGA - Autenticação inválida o que fazer?

A mensagem de "Autenticação inválida", através da opção CGA, poderá dever-se a:

  • Utilizador errado, ou;
  • Chave de acesso pessoal errada, ou;
  • Utilizador bloqueado devido a tentativas falhadas de autenticação. Após 3 tentativas de acesso falhadas, o seu Utilizador será bloqueado.

Verifique se introduziu o Utilizador e/ou Chave de acesso correta, e caso o Utilizador fique bloqueado, a mensagem continuará a ser "Autenticação inválida".

O que deve fazer nestes casos:

  • Escolha a opção de Recuperação de Chave de acesso, que lhe atribuirá uma nova Chave e desbloqueia o Utilizador;
  • Caso não saiba o Utilizador, escolha a opção Recuperação de Utilizador;
  • Ligue para a Linha Azul 217807807, dias úteis das 8:30 às 16:30 – Opção 1 - para informações sobre a CGA Directa e alteração de Dados Pessoais.

 

CGA - O que devo fazer se me esquecer da Chave de acesso?

No caso de se esquecer da Chave de acesso:

  • escolha a opção de Recuperação de Chave de acesso, que lhe atribuirá uma nova Chave, ou;
  • Ligue para a Linha Azul 217807807, dias úteis das 8:30 às 16:30 – Opção 1 - Para informações sobre a CGA Directa e Alteração de Dados Pessoais.

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Ficha técnica Atualização: 2021-06-17
Realização: Direção de Apoio à CGA (DAC)